Gcm de Mogi das Cruzes prende homem por tráfico de drogas no Jardim Margarida.
24 de novembro de 2020Natureza da ocorrência:
LEI 11.343:
ART 33. Tráfico de drogas
Quantidade de detidos:02
Quantidade de presos: 01
Quantidade de droga apreendida: 613 porções com cerca de 1.3 KG.
Pelotão A Noturno
Equipes:
VTR 5H1005
GM 3 CL Carneiro ⭐ Encarregado
GM 3 CL David Motorista⭐
5H1150
GM 3 CL Da Luz ⭐
GM 3 CL Leandro⭐
Ciemp
GM 3 CL Andressa ⭐
(Deslocada para a delegacia a fim de proceder com a revista pessoal minuciosa na parte feminina.)
Após a viatura ser acionada pela Central para averiguar uma possível tentativa de invasão à escola “E.M Sônia Brasil”, nada foi constatado pelo local então a guarnição decidiu por fazer um patrulhamento preventivo conforme determina a Lei Federal 13.022/14 a fim de coibir atos criminais pelo bairro quando em determinado ponto foi percebido uma área pública municipal descampada com 2 indivíduos num barraco e som de celular onde os componentes da viatura decidiram averiguar. Ao se aproximar foi visto que se tratava de um masculino e um feminino. De posse do masculino havia em seu corpo uma mochila e uma bolsa e no interior o montante de R$2.075.60 em dinheiro e a quantidade de 613 porções de substâncias análogas a drogas.
237 microtubos de crack;
228 invólucros de cocaína;
148 porções de maconha.
Foi dado voz de prisão aos indivíduos pelo crime de tráfico de drogas, e pedido apoio de outra viatura para condução à D.P, visto que a nova lei de abuso de autoridade ( Lei N° 13.869/19) em seu artigo 21 impede o confinamento de 2 pessoas de ambos os sexos no mesmo ambiente.
Após apreciação da autoridade de plantão, na ocasião Excelentíssimo Senhor Doutor Guilherme Ciryno que ratificou a voz de prisão ao masculino, encaminhando à cadeia pública e dispensando a parte feminina entendendo que apenas se tratava de uma testemunha dos fatos.
Gcm de Mogi das Cruzes em Ação.