Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes recupera motocicleta roubada.
29 de setembro de 2021GCM MOGI DAS CRUZES
Plantão Alfa Noturno
27SET21
🚨 Ocorrência: Artigo 180 C.P
Receptação
QTH: Início jundiapeba
Fim Brás Cubas
QTR: 22h50 início
QTR: 13 hs fim
VTR 5H1000
GM 3 CL Carneiro⭐ Motorista
GM 3 CL Claudia ⭐ Encarregada
Apoio
VTR 5h995
GM 3 CL Leandro ⭐ Motorista
GM 3 CL Ludim ⭐ Encarregado
5H1002
GM 3 CL Rodrigo ⭐ Motorista
GM 2 CL Godoy ⭐⭐ Encarregado
CIEMP 📷
Histórico: Durante patrulhamento preventivo e cumprimento de ordem de serviço acerca da intensificação de ronda no distrito de Jundiapeba, pela Rua Lucinda Bastos foi avistado uma motocicleta ocupada por 2 indivíduos conduzindo perigosamente e demonstrando imperícia no deslocamento, além de parecer ter um volume grande entre os 2 ocupantes, o que chamou a atenção da equipe qual decidiu por se aproximar e averiguar momento que após percebida a aproximação, os indivíduos começaram a se evadir. Foi acionado sinais sonoros e luminosos e determinada a parada, sendo ignorada pelos ocupantes. O acompanhamento se iniciou na rotatório de Jundiapeba onde os mesmos seguiram em fuga na contra mão de direção colocando a vida de terceiros em risco por vários trechos e após cerca de 5 km, em Brás Cubas na conversão proibida se desequilibraram e vieram ao solo, momento oportuno que o garupa se evadiu por destino ignorado, sobrando o condutor sendo rendido em meio à via pública. A Central de monitoramento copiando a ocorrência, em um ato de pró atividade, o que é comum por parte desses profissionais já consultaram o emplacamento informando a equipe que se tratava de caráter geral, produto de furto na data de 05/07/21.
Houve também o apoio da Força Tática da PMESP que, vendo o indivíduo sendo dominado parou para prestar apoio e tentar localizar o segundo infrator.
Encaminhado à UBS Jardim Universo para atendimento médico após receber voz de prisão, a princípio pelo crime de receptação e direção perigosa e posterior à central de flagrantes juntamente com a motocicleta onde a autoridade de plantao decidiu por encarcerar o autor pelo crime de receptação, baseado no artigo 180 do Código Penal.
O autor foi encaminhado para a cadeia pública de Mogi das Cruzes e permanece à disposição da justiça.
Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes em Ação.