GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE RIBEIRÃO PRETO SP OPERAÇÕES COM CÃES HOMEM DE 34 ANOS, QUE SAIU HÁ 2 DIAS DO SISTEMA PRISIONAL, É PRESO COM PEDRAS DE CRACK PELO CANIL.
3 de novembro de 2024TRÁFICO DE DROGAS
🚔 360-CANIL🚨 🐺 K9 VENOM APOIO 🚔 VTR 375 🚨 🚔 VTR 701 🚨 T.O.GCM 74/24 HORÁRIO 12:30 BOPC PC3084/24
Durante patrulhamento preventivo pela região da baixada, essa equipe recebeu informação de que uma pessoa de bermuda preta sem camisa e de cor parda, estaria vendendo drogas no cruzamento da Avenida Álvaro de Lima X Rua Pierino Malardo, no Bairro Vila Virgínia, local conhecido por ser ponto de venda e consumo de drogas, principalmente crack. Em deslocamento até o local citado, o suspeito notou a aproximação da viatura e tentou correr pela Rua Pierino Malardo, sendo abordado logo em seguida. Foi realizada busca pessoal e encontrado no bolso traseiro de sua bermuda, 51 pedras de crack, na sua cueca, mais 2 pedras de crack maiores e no bolso de sua bermuda, R$12,00 em cédulas e moedas. Questionado, o increpado confessou estar “na vez”, ou seja, responsável pela venda de drogas naquele local e horário, relatando ainda, que saiu há 2 dias da cadeia, pelo crime de tráfico de drogas, ocorrido justamente naquele ponto de venda, cerca de 4 meses atrás, por uma equipe da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto. Ele ainda foi interpelado quanto ao fato de haver mais drogas escondidas, já que costumeiramente essa prática é adotada pelos traficantes, porém, ele preferiu se manter em silêncio. Portanto, o K9 Venom foi empregado e localizou 1 embalagem plástica contendo mais 310 pedras de crack embaladas da mesma forma que as encontradas anteriormente (totalizando 363 pedras de crack), (110 gramas) 15 trouxas de maconha (20 gramas) e 1 balança de precisão, às margens do córrego Ribeirão Preto, pela Avenida Álvaro de Lima, cerca de 5 metros do local em que ele estava.
Foram ditos os seus direitos constitucionais e feita a sua condução, bem como dos ilícitos localizados até à Central de Polícia, aonde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas (Art.33 CPP).
Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, protetora, amiga e aliada!