Guarda Civil Metropolitana SP IDMAS e IR Perus , na área de Pirituba em Palestras a Servidores e Comunidade em Primeiros Socorros, Lei Lucas, Maria da Penha.
3 de outubro de 2023Subs Patrícia Favela e Márcio Ribeiro foram convidados pela Coordenadoria de Educação de Pirituba, EMEI Prof. Maria do Carmo Godoy sob a coordenação pedagógica da Sra. Cristiane Andrade Fernandes para as Oficinas Conjuntas.
Nos 37 anos da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo fazendo a diferença.
crianças nas escolas?
Por causa do seu filho único, a Lei Lucas se tornou o motivo para Alessandra Begalli, a mãe do menino, se manter viva mesmo sem a presença da criança; afinal, ela continuou lutando por uma causa até então inexistente na legislação brasileira. Ela não se conformou com a situação de morte do filho. Afinal, se houvesse pessoas treinadas na escola — pelo menos para os primeiros socorros — ele poderia ter sido salvo.
Para começar sua trajetória de alertar a sociedade sobre a importância de capacitar profissionais que atuam com crianças a agirem nos primeiros socorros, Alessandra e sua irmã criaram uma página no Facebook.
Foi dessa forma que elas divulgaram o caso e começaram a luta por uma legislação para esses casos. Ou seja, para que os pais e mães se sentissem mais seguros em deixar seus filhos aos cuidados das instituições de ensino.
O que diz a Lei Lucas?
Lei Lucas (13.722/18) foi sancionada dia 04/10/2018. Ela obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros.