GUARDA CIVIL METROPOLITANA DE SP – AMBIENTAL SUL CAPIVARI MONOS PRENDE TRAFICANTE.
21 de novembro de 2022


BDAM – Bororé
Equipe de plantão
Enc.: CE Augusto
2° Cl Gonçalves
Apoio S4221
Enc.: SI Simões
Mot.: 2° Cl Wallace
Aux.: 2° Cl Railton
Apoio S4220
Enc.: SI Peixoto
Mot.: 2° Cl Ricardo
S4225
Enc.: SI Emerson
Mot.: 2° Cl Cabral
Aux.: 1° Cl Max
Apoio 55603
Enc.: CE Santos
Mot.: 2 Cl Borges
Equipe no controle e proteção de pedestres e veículos automotores que acessam a balsa pela ilha Bororé, tendo em vista final de semana de muito calor a equipe fez o trabalho de proteção a pedestres e visitantes a ilha, para inibir os crimes como furtos e roubos na região. Sendo local de muitos sítios e chácaras para uso da represa.
Quando numa determina abordagem a uma motocicleta tendo em vista a reação do condutor de demonstrar nervosismo, a equipe na entrevista com o indivíduo, informou aos agentes que havia feito a compra de uma determinada substância que o indivíduo chamou de K2. Informando ser uma nova espécie de entorpecente do tipo maconha, porém mais potente e estar sendo comercializada na região.
Com a quantidade de 15 invólucros de eppendorf contendo tal substância, e devido o invidividuo estar com quantidade que não se caracteriza para uso e sim comercialização e não estar portando CNH, tão pouco documento de identificação e por não estar com documento da motocicleta, estar em posse de um aparelho celular da marca LG, que não soube informar a procedência, a equipe conduziu o mesmo ao 48° DP para ser apresentado a autoridade policial.
Foi solicitado apoio a supervisão, onde encostaram pelo local as viaturas S4221, S4220 e 55603. Não foi necessário uso de algemas e portanto o indivíduo foi conduzido no guarda presos da viatura de área 55603.
Sendo apresentado a autoridade policial, onde foi ratificado voz de prisão ao indivíduo, pelo tráfico de drogas. Foram apreendidos pela autoridade policial a motocicleta, o aparelho de telefone celular, tendo em vista o indivíduo ter feito aquisição do aparelho num ponto de vendas de entorpecentes e não comprovar a propriedade sobre o aparelho.
Viatura S4225 equipe noturna no apoio a essa ocorrência fez o transporte da substância até o IC (Instituto de Criminalistica), onde foi constatado ser entorpecentes da lista F2, item B (classes estruturais dos canabinóiddes sintéticos) chamada de K2, seguidos da portaria SVS/MS 344/98, onde nesse entorpecente que foi encontrado com o indivíduo há substâncias de controle da ANVISA sendo comercializado irregularmente.
GCM DE SP AMBIENTAL SUL TRABALHANDO PELA SUA SEGURANÇA
CONTE COM A GCM DE SP AMBIENTAL SUL, ZELANDO E CUIDADO PELA PROTEÇÃO DAS PESSOAS E DA NATUREZA